quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tempo e personagens

Estou me deparando com uma situação muito adversa com a história que eu estou publicando no fictionpress.com. A personagem/narradora Ana Maria tem um sério problema com o tempo. Isso está dificultando para editar a história. Como eu não estou planejando com antecedência os capítulos, estou esperando pela espontaneidade da personagem em contar a própria história, ela acaba dando saltos no tempo. Não só para o futuro, mas para o passado também. Acaba sendo uma situação meio estranha, porque algumas vezes parece importante colocar o passado dela em cena, algumas vezes parece que são coisas que ela não gosta de lembrar. Acaba saindo uma coisinha e outra como que a conta-gotas.
Eu dizia que eu não sabia se eu gostava da personagem, porque nós éramos tão completamente diferentes. Agora aprendi a gostar da diferença dela. Estou admirando a história dela. Estou achando interessante. Se ninguém mais vier a pensar isso, ao menos eu vou estar satisfeita em contar a história dela, porque está me tocando.
Uma outra hora eu vou falar sobre a linguagem dela. Agora não, tenho que rascunhar.

Nenhum comentário: