domingo, 7 de março de 2010

A Torre Negra

Estou terrivelmente viciada em A Torre Negra do Stephen King.

A narrativa envolve de um jeito, que te transporta para aquele mundo esquisito. Não é só isso, tem também um herói muito interessante, Roland, que é o eixo que segura a história e os personagens juntos. Ele não sempre segue a moral (talvez ele apenas siga a moral dele), algumas vezes ele parece frio e duro como pedra. Toma o pior tipo de decisão porque o que conta é o objetivo dele, que é encontrar a tal da Torre Negra. Não quer dizer que depois ele não sinta pesar pelas decisões, mas com certeza ele não sente arrependimento. É um daqueles grandes personagens.

Ainda estou no livro 4 de 7. Estou lendo em inglês por dois motivos: 1 encontrei os quatro primeiros livros no sebo; 2 é caro para burro comprar eles em português. O livro 5 tá em torno de 90 reais. Ainda não sei como eu vou fazer quando chegar no final do livro 4, talvez eu encomende na Saraiva a versão em inglês. Pelo menos eles têm esse aqui no Brasil e não precisam trazer de fora. Já esperei um livro por 2 meses, até que eles conseguissem importar a coisa.

Se você tem como conseguir, é um livro que eu recomendo 100%. Leia, devore.
Apenas preste a atenção de conseguir uma versão recente pelo menos do primeiro livro. O Stephen King fez uma revisão e teve algumas coisas que mudaram. Me falaram alguma coisa entre 30 páginas que foram adicionadas, eu não sei ao certo. Mas isso é importante mesmo! Porque dizem que ele mudou o final! Eu ainda estou degladiando com o audiobook da versão revisada do primeiro livro, ainda não cheguei nessa parte.

De qualquer forma, esse tem o selo de aprovação da Hana. É o meu novo favorito.

Nenhum comentário: